.posts recentes

. DUVIDAS

. SIGNIFICADO DOS SONHOS 3

. SIGNIFICADO DOS SONHOS 3

. ANALISE DOS SONHOS 1

. DICIONARIO DOS SONHOS 2

. DICIONARIO DOS SONHOS 1

.arquivos

. Abril 2007

. Fevereiro 2007

Quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2007

ANALISE DOS SONHOS 1

 

 

Introdução. Nesta página você encontrará a explicação sobre os objetivos deste estudo e algumas orientações básicas sobre como este site se organiza.

O sono e o sonhoEsta página visa explicar o que é o sono e como o sonho acontece durante o sono. São explicações de caráter biológico fundamentadas em pesquisas científicas. Ao final você começará a entender como o sono e os sonhos estão relacionados com o processo de organização da memória humana e portanto com a estruturação da consciência do indivíduo..

O sonho e a consciência. Esta página visa explicar as limitações da consciência humana e como o sonho é um mecanismo que permite superar esta limitação. Aqui começa a discussão da relação entre os sonhos e o inconsciente/espiritualidade.

A fonte da vida. Esta página visa aprofundar o entendimento dos limites da consciência e das conseqüências negativas deste fato que adviriam caso o inconsciente não atuasse de modo constante para renovar a consciência. Você vai descobrir que uma das principais formas do inconsciente atuar é através dos sonhos.

A imagem mental e o símbolo. Aqui você vai aprender um pouco sobre como o inconsciente funciona e que seu principal produto são os símbolos. Irá entender porque utilizamos estes mesmos símbolos, que estão presentes nos sonhos, para transformar a vida das pessoas.

A imagem da árvore. Esta página utiliza a metáfora da árvore para explicar quais as condições para que uma imagem mental seja considerada um símbolo e as conseqüências deste fato para a Alquimia Simbólica.

A porta aberta. Através da análise de um sonho você terá um primeiro contato com a técnica da Alquimia Simbólica e poderá perceber os conceitos anteriormente explicados na prática.

Os quatro primeiros passos da análise. O processo de análise dos sonhos foi dividido didaticamente em 8 passos. Nesta página você encontra os quatro primeiros passos.

O quinto e o sexto passo. O quinto e o sexto passo da análise.

O sétimo e o oitavo passo. O sétimo e o oitavo passo da análise.

Resumo dos passos. Nesta página estão os resumos dos oito passos da análise, com links para cada um deles. Há também algumas informações adicionais sobre o processo.

Recomendações. Aqui estão algumas recomendações importantes que você deve saber antes de iniciar o uso da técnica.

Exemplos. Nesta página você encontra as explicações necessárias sobre a forma como foram compilados e organizados os quatro exemplos de sonhos que estão nas próximas páginas.

O sonho do dragão. Exemplo de sonho analisado e discutido segundo os critérios deste estudo.

O sonho da casa de madeira. Exemplo de sonho analisado e discutido segundo os critérios deste estudo.

O sonho do carro roubado. Exemplo de sonho analisado e discutido segundo os critérios deste estudo.

O sonho da espada. Exemplo de sonho analisado e discutido segundo os critérios deste estudo.

Como a Alquimia Simbólica atua. Levantamento teórico sobre a forma como a técnica da Alquimia Simbólica atua sobre a mente produzindo a transformação interior.

Métodos para estímulos dos sonhos. Dicas que podem ser úteis para aqueles que possuem dificuldade em lembrar dos próprios sonhos.

Considerações finais. Nesta página existem algumas explicações e orientações sobre este estudo e sobre o uso da técnica.

Bibliografia. A bibliografia pesquisada para a realização deste estudo.

Conheça o autor. Algumas informações sobre o autor deste estudo.

Consultas e Cursos. Informações sobre como se consultar com o autor, na cidade de Campinas - SP. Consultas na área de psicoterapia e análise dos sonhos.

  Textos. Veja alguns textos científicos recentes que embasam os argumentos do nosso site.


publicado por Mar e sol às 05:56

link do post | favorito

Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Abril 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30


.tags

. todas as tags

.favorito

. Finalmente...

. Crónica de um louco senti...

. ...

. Sempre a surpreender...

. cuidado com a lingua

. ...

. Agressões gay

. Na sauna!

blogs SAPO

.subscrever feeds